Aprenda a cuidar do seu shih tzu desde filhote até adulto, ache o que procura mais facilmente pela aba "paginas".

Alimentação do Shih Tzu filhote


 Apos o cachorro ser desmamado com uma media de 45 dias de vida, precisara fazer a transição para a ração, no inicio, poderá ser feita um especie de papa para auxiliar a transição.
 A papa sera a própria ração. Com o auxilio de água quente, você tera que amassar a ração e dar ao cachorro, tomando cuidado para não deixar um excedente de água ou servir muito quente, se preferir pode dar o pate de carne para filhotes, deito por diversas marcas, mas tome cuidado, pois apos comer o pate, o cachorro não voltara a comer a ração seca.
 Apos alguns dias servindo a papa, o cão estará preparado para a ração em si, comece com a ração para filhotes macia.
 É importante para o desenvolvimento do cachorro que ele se alimente apenas de ração no primeiro ano de vida, pois ela contem todos os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento.
  Cliquando aqui você pode ver alguns tipos de ração para filhotes 


78 comentários:

  1. EU AMO ESSA RAÇA,E GOSTARIA DE COMPRAR UM MAS ESTOU QUERENDO MESMO É ADOTAR É DIFÍCIL DE ACHAR MAS SEI QUE POSSO CONSEGUIR,SE SOUBEREM DE ALGUÉM QUE QUEIRA ME DOAR UM VAI ME AJUDAR.OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,


      Tenho um e quero doar, visto que meus filhos dão de tudo para o cachorrinho comer, tanto que as vezes ele até passa mal, vomitando e dor de barriga.
      O nome dele é Max.
      Caso queira me ligue no

      Excluir
    2. olha Anônimo eu conheço sim essa pessoas tem varios caes se voce quiser eu converso com ele

      Excluir
    3. Amo essa raça??? Quem ama e quer adotar, não ama a raça. ama o animal, independente da raça que seja... Tenho um casal de shitzu maravilhoso e duas cadelas sem raça definida. Se estivesse doando um dos meus animais, não seria para quem ama raça e sim para quem ama bichos...Afffffffffffffffff!!!! Preguiça de pessoas assim.

      Excluir
    4. oxi, para que essa agressividade? ela pode amar pets e ama essa raça, pq são muito fofoos...preguiça de vc!

      Excluir
    5. Eu tenho um de oito meses.levei um ano economizando pra comprar .e não me arrependo o nome dele e Teo o amo e minhas filhas também. ...

      Excluir
    6. Eu também levei um ano, estou muito feliz de ter comprado éla é linda, também tenho uma que não de raça,resumo eu tenho duas cahorra amo muito,

      Excluir
    7. Eu também levei um ano, estou muito feliz de ter comprado éla é linda, também tenho uma que não de raça,resumo eu tenho duas cahorra amo muito,

      Excluir
    8. Eu também tenho um de 3 meses são muito dóceis amo essa raça shitzu e amo meu filhinho de 4 patas chama Billy.

      Excluir
  2. Eu sei wuem tem um.para doar Kamilla Martins (67)9905-5275

    ResponderExcluir
  3. Vou ter um shih tzu macho!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um cachorrinho desse macho e ele ja tem um ano so que eu nao dou nenhum tipo de comida para ele pq ele tem problemas em comer comida de humano ai eu so dou ração -Pedigree pra ele.. Tenho medo de dar outras comidas e ele passar mal

    ResponderExcluir
  5. Comprei um filhote de shih tzu é femia e é o chodó da familia ela ta ficando bem peludinha eu nao sei quanto tempo ela tem mas eu dou a papinha pra ela so q as vezes acho q ela emjuou .

    ResponderExcluir
  6. tenho um casal de shih tzu e fêmea e muito custosa e teimosa, já o macho escuta quando eu falo com ele, mas ele vive mordendo em tudo o que vê pela frente inclusive na gente quando vai brinca com ele, o que eu faço para conserta-los, eles tem 2 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia,olha meu Shitsu também é assim.issu e normal dos filhotes até uma certo meses eles param.pois o q vc pode fazer para evitar e comprar brinquedinhos para ele,e quando morder algo chame atenção diga não é brinque com o brinquedinho com ele até ele acostumar com o tempo ele vai saber que não pode morder as coisas,e sim o brinquedo dl

      Excluir
  7. Meu filhote esta sem alimentar o que posso dar alem de raçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente dar algumas frutas, pesquise antes quais pode dar ao pet .. Não são todas algumas fazem muito mal a saúde delez

      Excluir
    2. Vc pode comprar biscoitinhos para filhotes, próprios para cães que vende nas lojas de ração, eles adoram, a minha se der ela come toda hora,rs.

      Excluir
  8. Estou dando cenoura acho que isso vai ajudar no seu caso..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou dando maçã a minha adora!! Ofereça maçã,cenoura,batata cozida,ovo cozido e entre outros vê o que ele come assim você pode dar todos os dias em pouca quantidade.bjs

      Excluir
    2. Eu estou dando maçã a minha adora!! Ofereça maçã,cenoura,batata cozida,ovo cozido e entre outros vê o que ele come assim você pode dar todos os dias em pouca quantidade.bjs

      Excluir
  9. Vou ganhar um macho daqui a um mês, mas queria que ele tivesse companhia. Há alguém de bh que tenha uma filhote fêmea para doar? Amo cachorros e sou louca com essa raça, se souberem de alguém, por favor me indiquem.

    ResponderExcluir
  10. claudir
    tenho uma fêmea de shihtzu esta com 3 meses gostaria de saber com quantos meses posso fazer a primeira tosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De preferência a partir dos 6 meses...alguns dão com 3 4 5
      Espero ter ajudado bj

      Excluir
    2. De preferência a partir dos 6 meses...alguns dão com 3 4 5
      Espero ter ajudado bj

      Excluir
  11. Eu tenho uma filhote de Golden Retriever e sou apaixonada por ela, só que agora ela com 5 meses, eu e meu marido nos separamos e ela ficou com ele.
    Estou muito deprimida, ,choro praticamente todos os dias, não imagine que pudesse sentir esse Amor. Antes da Golden eu queria um Shit zu, por issso, se alguém tiver pra fazer uma doação, Agradeço.

    ResponderExcluir
  12. Temos uma o nome dela e manu ela e querida e adora colo ela esta com 5meses e ela custou 600 e mais 100$ na pet mas vale a pena ela e lindaa o melhor amigo dela era catorrita

    ResponderExcluir
  13. olá meu nome é Elisangela gostaria de saber se alguém quer doar uma shih tzu minha filha é louca por esse cãozinho e gostaria muito de ganhar moro em Vitoria ES meu tel: 9 9956 0994.

    ResponderExcluir
  14. Olá, quero ter um desses cachorrinhos, mas não tenho dinheiro para comprar, será que é difícil para adotar?

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, tem q parar de comprar de criadores de fundo de quintal e mt gnt não tem nem condições de criar uma raça que precisa comer uma ração mais cara por ser mais elaborada.A minha custou 2500, ja vermifugada, vacinada e com 60 dias fe desmame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, nem todo mundo e criador de fundo de quintal. Tenho um casal de shitzu e os dois são registrado e chapados. A minha cachorra criou E nem por isso estou cobrando o mesmo valor que paguei. Tenho eles porque gosto gasto o necessário com eles. Pois estou vendendo os filhotes como a pessoa quiser comprar com registro e sem registro, com chip e sem e não estou cobrando o absurdo que está no mercado hoje.

      Excluir
    2. Boa noite, nem todo mundo e criador de fundo de quintal. Tenho um casal de shitzu e os dois são registrado e chapados. A minha cachorra criou E nem por isso estou cobrando o mesmo valor que paguei. Tenho eles porque gosto gasto o necessário com eles. Pois estou vendendo os filhotes como a pessoa quiser comprar com registro e sem registro, com chip e sem e não estou cobrando o absurdo que está no mercado hoje.

      Excluir
    3. Bom dia eu gostaria muito de ter um shitzu macho ainda filhote mas não posso pagsr mto caro. Conhece algum ?

      Excluir
  16. Olá, pra quem quer ter um Shit-zu, precisa saber que ele dá trabalho, gastos, vacinas, banhos e medicação, fora que essa raça, como outras pequenas, são fáceis de ter alergias, e de vários tipos. Sendo assim além do carinho que é essencial, precisa saber que ele dá despesa, mas em troca ele retribui tudo isso com muito amor. Recomendo ter só quem tem muita paciência e amor pelo animal. Espero ter esclarecido o básico, para quem ainda não tem nenhum bichinho, para quem já tem , com certeza já sabem, abraços, Gaspar (ps. amo o meu Jhonny, um Shit-Zu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaspar. Gostei muito do seu comentário e acho q ele além do Shitzu ( que é a raça em questão) se aplica a todos os animais de estimação. Optar por ter um animal em casa é uma escolha séria e demanda carinho, paciência, dedicação e, claro, despesas... Então o correto é se planejar antes de escolher o filhote. E, sem dúvida, o retorno do amor deles é a maior recompensa.
      Eu acabei de ganhar um Shitzu, a Hannah, ela está com 30 dias. Queria que me indicassem qual a melhor ração para ela. Abraços Livia

      Excluir
    2. Eu uso fórmula natural... Devido ele ficar só dentro de casa as fezes ñ tem odor tão forte

      Excluir
  17. olá eu tenho um filhote de shihtzu e gostaria de saber sobre quais as rações mais apropriadas para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a Premium pára filhotes, é a das melhores tem todos os nutrientes que seu filhote precisa e vem a quantidade certa que vc deve dar por dia de acordo com a idade dele.Espero ter ajudado.

      Excluir
  18. Estou com 4 filhotes. 2 casais de shitzu puros fêmeas 1200, machos 900. Os Pais sai meus. Interessados entrar em contato zap 997522304. São José dos campos. Flavia

    ResponderExcluir
  19. eu amo cães, e queria poder ganhar um fofinho desses. pois eles são muitos lindos e eu mim apaixonei por eles. ão tenho como comprar, se alguém pudesse mim doar, eu agradeceria.

    ResponderExcluir
  20. conheço pessoas que se inscrevem em sites de adoção de cães da raça shih tzu, assim que os adotam, os vendem na primeira oportunidade. Eu comprei uma fêmea de 45 dias, pais puros, em um canil de confiança, paguei 1500 reais e hj nao a dinheiro que a compre de mim

    ResponderExcluir
  21. olha vo dizer uma coisa como sitado ai em cima, muitos criadores de fundo de quintal ama a raça mais do que os canis que vendem caro e tudo mais eu crio mas os meus não passa vergonha nenhuma para aqueles de exposição do da melhor ração todas as vacinas as especiais tbm ao todo são 6 vacinas e minha amada bebe deu cria a 6 filhotinhos lindos estaum muito saudavéis estaum com 17 dias com 30 dias de vida tem que leva ao veterinario para dar o vermifugo, são 3 machinhos 2 preto solido e uma femea preto solido um mais um macho e uma femea na cor preto e brando amo de mais mas esta certo tem que ter muita responsabilidade aq em casa os animais que são da familia vem em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  22. ~Tenho uma Shih tzu, e tenho um gasto muito alto, com plano de saúde e ração premium, atualmente ele teve filhotes puros, 5 fêmeas e 2 machos, estão com 7 dias hj, já tenho 3 reservados e ainda sobraram 4, 2 fêmeas e 2 machos, vendo a F 800,00 e M 700,00,
    Campo Grande - MS T: 67 9135-9995

    ResponderExcluir
  23. Olá. .. Pode.me ajudar o criador que me vendeu o meu filhote disse que ele tem 2 meses. Mas ele pesa apenas 800 gramas eu acho que ele é realmente muito bebé. Não sei bem a quantidade de ração. Que devo dar porque o minimo que tem na tabela do saco da raçao pedigree mini junior é de 25 g para um filhote com dois meses tenho dado assim. Ele come . mas acho que o coco dele esta a ficar demasiado mole. Pode.me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cátia bom dia!!entaum realmente é um bebê msm ou deve estar magra ou realmente tem apenas 1 mês
      A minha tem vai fazer 3 mês e tá com 1k600
      Referente a ração quando é filhote pode deixar ração a vontade para ele comer!experimente outra ração como Golden ou Premium são muitos boas.bj boa sorte

      Excluir
    2. Olá Cátia bom dia!!entaum realmente é um bebê msm ou deve estar magra ou realmente tem apenas 1 mês
      A minha tem vai fazer 3 mês e tá com 1k600
      Referente a ração quando é filhote pode deixar ração a vontade para ele comer!experimente outra ração como Golden ou Premium são muitos boas.bj boa sorte

      Excluir
  24. Olá. .. Pode.me ajudar o criador que me vendeu o meu filhote disse que ele tem 2 meses. Mas ele pesa apenas 800 gramas eu acho que ele é realmente muito bebé. Não sei bem a quantidade de ração. Que devo dar porque o minimo que tem na tabela do saco da raçao pedigree mini junior é de 25 g para um filhote com dois meses tenho dado assim. Ele come . mas acho que o coco dele esta a ficar demasiado mole. Pode.me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. Olá, estou precisando de receber a doação de um filhote, para presentear meu filho que é doente e o médico disse que um cachorrinho iria aumentar sua auto estima, moro em uma casa pequena, por isso teria que ser um cachorrinho de porte pequeno. Por favor, quem souber de alguém entre em contato comigo pelo e-mail edmarpt@yahoo.com.br. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Estou querendo compra um shih tzu ....alguem está vendendo algum filhote macho?�

    ResponderExcluir
  27. O meu filhote teve problemas no parto e por isso tem dificuldade para respirar. Segundo a veterinária isso passaria com o tempo mad ele ja tem 2 meses e 15 dias e sinto que ele funga bastante... o meu caso é que ele tem a mania de derramar a agua para deitar encima... ja briguei mas ele repete... alguma dica? Tenho muito medo da condição dele piorar por conta disso.. ou ele gripar

    ResponderExcluir
  28. O meu filhote teve problemas no parto e por isso tem dificuldade para respirar. Segundo a veterinária isso passaria com o tempo mad ele ja tem 2 meses e 15 dias e sinto que ele funga bastante... o meu caso é que ele tem a mania de derramar a agua para deitar encima... ja briguei mas ele repete... alguma dica? Tenho muito medo da condição dele piorar por conta disso.. ou ele gripar

    ResponderExcluir
  29. Oi bom dia eu gostaria de saber se eu posso pegar o cachorrinho com 45 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!Carla pode sim,realmente o certo é pegar após os 45 dias nunca antes por dependerem da mãe inda.bj

      Excluir
  30. Oi bom dia eu gostaria de saber se eu posso pegar o cachorrinho com 45 dias.

    ResponderExcluir
  31. alguém de belém para doar um macho? amo de mais pets tenho 3 sendo 2 casal de toy e um filhote lindo sem raça definida(mega peludo e fofo ) todos danados ,mas minha irma tem um shih t. femea de 26 dias ainda e gostaria de um macho pra cresce com ela dentro de casa pq os outros ficam na caragem pq são grandinhos .

    ResponderExcluir
  32. oi vol ganhar um filhote de shih tzu ela é femia meu sonho é ganhar um des de 1 ano de idade mas só agora meu pai permitil mas nao cei cuidar e nao faso a minima ideia de como cuidar nao é de canil é de uma moca que a cadela dela teve 2 machos marrons e duas femias brancas e pretas vol pegar uma femia branca e preta com 2 meses ela ten 4 ou 3 cemanas e estol super anciosa mas nao cei como cuidar por vavor me ajudem eu nao quero que ela morra poque nao cei como cuidar tenho 11 anos

    ResponderExcluir
  33. Tenho um shitzu, o Snoopy, faz hj 3 meses, melhor coisa que fiz adquirir um pet dessa raça. Ele é muito carinhoso, dócil, não late, fica bem sozinho, se dá bem com todo mundo, ama um colo, só me dá trabalho por causa do banho e secar e pentear e eu gasto bastante com ele, mas não me arrependo, ele é a alegria de minha vida.

    ResponderExcluir
  34. tenho um shitzu com 35 dias de vidaja come raçao e bebe bastante agua .mais come bem pouquinho e dormi bastante isso é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.issu e normal por serem filhotes passam o tempo todo dormindo e comem pouco e bebem bastante água,gostam de durmi no chão gelado,fazem xixi toda hora normal não si preocupe bjs.espero ter ajudado

      Excluir
  35. Acabei de adquirir um Shih tzu e a concelho a todos.. O nome dele é Darwin.. E estou precisando de ajudas ( No caso auxílio para melhor cuidar ), Caso alguém queira mim ajudar dando dicas para melhor criação agradeço.. Kkk.. Chama no Whats ( 33987095249 ) ... Papai ama o DARWIN .. <3

    ResponderExcluir
  36. Ooi eu tenho 4 cachorros vira-latas que estão comigo desde pequena e são muito doceis e brincalhões, eu gostaria de saber se os shih tzus são assim tbm?

    ResponderExcluir
  37. Oi bom dia tenho uma shitsu gostaria de saber quem tem um macho pra vender baratinho. Não tenho dinheiro por que estou desempregada. Mas quero um pra fazer companhia pra ela por que ela é so brinco com ela mas acho que as veses ela fica triste.

    ResponderExcluir
  38. Comprei um recentemente, ainda é um filhote(50 dias)... Quando descuido um pouco ele já está comendo coisas que não deve como panos e tapetes, depois de um tempo vomita. Isso é normal no começo?

    ResponderExcluir
  39. Boa noite!
    Comprei um Shih tzus quero saber como faço para ensinar a fazer a caquinha e o xixi no jornal.Vai ser meu presente faço aniversário dia 4 de junho e vou pegar meu filhote Thor.

    ResponderExcluir
  40. Tenho um desse, é muito fofo, muito carinhoso!
    é meu bebê lindo Tófi ♥

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal !
    Amo a raça shitszu e gostaria muito de ter uma para cuidar e amar , porém nao posso comprar .ja tenho um lindo cão vira latas que adotei ,mas gostaria muito de ter uma shitszu.se alguém souber me falem por favor.sou de Minas Gerais interior. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  42. Peguei minha shitzu Amora ontem... ela está com 35 dias. A mãezinha dela já não estava mais amamentando. Ela tem comido muito pouco e isso tem me deixado preocupada. Gostaria de saber se é normal pois ela também dorme muito e pouco chora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei o meu com 57 dias ele come bem pouco tbm e dorme bastante queria saber se é normal tenho medo dele ficar doente😫

      Excluir
  43. olaa shitzu pode comer cenoura com 45 dias ? eles são muitos gastão ? qual o gasto mensal?

    ResponderExcluir
  44. Ooii tmb sou louca por um cachorrinho desses mais pra comprar nao te jeito sao mts caros se alguem tiver pra doar eu aceito vou dar todo amor do mundo ..adoro animais

    ResponderExcluir
  45. boa tarde eu tenho um shistus macho pequeno que está na fase de crescimento ele tá comendo normal tá fazendo tudo normal só tem uma coisa que tô meio preocupada é que desde de ontem ele tá dormindo sem parar hoje ele comeu e bebeu água gostaria de saber o porque ele dormir tanto assim.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde. Acabei de comprar um, a moça de quem comprei vai liberar ele com 25 dias, eu acho muito novo para já desmamar, mais ela disse que não gosta de deixar muito tempo pq da cachorra dela, que fica muito frágil . Enfim como eu cuido de um filhote com (25 dias). principalmente alimentação, ME AJUDEM POR FAVOR COM DICAS.🙏

    ResponderExcluir
  47. porque ashitizu femea so come depois que o macho come ?

    ResponderExcluir
  48. Pode dar ração ao Shitzu de 1 mês ?

    ResponderExcluir

Página inicial

Seguidores

Direitos autorais reservados. Tecnologia do Blogger.