Aprenda a cuidar do seu shih tzu desde filhote até adulto, ache o que procura mais facilmente pela aba "paginas".

Como tratar feridas


  Se a ferida não foi causada por fatores externos, como uma briga ou uma queda, leve ele ao veterinário o mais rápido possível, pois isso pode ser causado por uma serie de doenças, caso contrario tentaremos ajudar você aqui, mas use o bom senso, feridas graves tem de ser tratadas por profissionais adequados.

  Você precisara de 

  Clique nos nomes para ver opções e preços


  Instruções 
  1. Primeiro garanta que o cachorro não se sente preso ou ameaçado, pois se for esse o caso até um cachorro manso e bem comportado pode tentar te atacar ou fugir.

     2. Limpe a ferida com água morna, e com uma pinça remova qualquer partícula como vidro ou                pequenas pedras e aplique pomada antibiótica nas feridas que podem infeccionar.

     3. Embrulhe a ferida com uma gaze ou tecido limpo para protege-la de fatores externos, quando a            ferida já tiver começado a cicatrizar a gaze ou tecido limpo poderá ser retirado(a).

     4. Preste atenção em seu cachorro, pois ele poderá, atrapalhar a cicatrização mordendo ou                        lambendo o machucado, se este for o caso ele precisara de um cone de pescoço


0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial

Seguidores

Direitos autorais reservados. Tecnologia do Blogger.