Aprenda a cuidar do seu shih tzu desde filhote até adulto, ache o que procura mais facilmente pela aba "paginas".

Tosa


 Como o pelo dos Shih Tzus não para de crescer periodicamente a tosa terá de ser feita, tanto pela higiene quanto pela qualidade de vida do cachorro. Fazer a tosa completa de um Shih Tzu não é uma tarefa fácil, o ideal é leva-lo a um profissional de confiança.
 Há vários tipos de tosa, entre as principais esta a tosa completa - que pode ser feita na maquina (deixando o pelo mais baixo) ou a tesoura (deixando o pelo alto, mas uniforme, ou como for de sua preferencia) - e a tosa higiênica que cuidara de algumas áreas especificas como as patas é a barriga, se necessário peça para cortar os pelos que atrapalham a visão.
 Se preferir fazer a tosa em casa você precisara de uma maquina de tosaclique aqui para ver maquinas de tosa é seus preços, primeiro escove o pelo do cachorro, retirando os nós como for necessário e somente apos faça a tosa.




 

Um comentário:

  1. Muito cuidado com os olhos mesmo, adotei um que estava com os dois olhos feridos, por pouco não perdeu um dos olhos, não sei o que o antigo proprietário fez mas acredito que os pelos podem ser perigosos, não aconselho cortar em casa.

    ResponderExcluir

Página inicial

Seguidores

Direitos autorais reservados. Tecnologia do Blogger.